A arte existe desde os mais remotos tempos da história da humanidade. Desde as culturas mais primitivas essa forma de linguagem não verbal, encarna as ambições, os sonhos e os valores da cultura. A história da arte não é uma história de evolução do primitivo para o sofisticado, nem do simples para o complexo – mas uma história das formas variadas que a imaginação assumiu na Arte com a função de armazenar, difundir e perpetuar conhecimentos e valores, configurados em relatos míticos e políticos, registrando a mentalidade de uma época.
A produção artística contemporânea imagens e formas diversas, derivada da fotografia, do cinema e da televisão bem com os produtos tecnológicos disponíveis (a animação, intervenções , instalações e outras formas áudio visuais. O artista sempre procurando uma força positiva na imagem negativa!
Apreciar, adquirir, dividir novos conhecimentos e a compreensão da vida inserida no momento, , poetizando o olhar à uma nova visão no que confere essa dimensão humana no mundo da arte, pois são 25 mil anos de história da arte.
Proporcionando o conhecimento da memória cultural em sua manifestação artística enfocando arte contemporânea num contexto, onde é possível um exercício de auto conhecimento numa linguagem lúdica e investigativa. Como diz o Kandinsk: ...até um botão sujo jogado na lama palpita... O invisível permanece nos olhares..
Nenhum comentário:
Postar um comentário